NY Dia 2
Acordei por volta de 9 hs e encontrei uma mensagem da minha namorada no meio da minha carteira hehehe dia começou bem :p. Tinha um plano em mente: Explorar a região de Lower Manhattan mais próxima de Wall Street pra ver o que tinha por lá. Chegando lá encontrei rapidamente o famoso touro e a estátua da menina destemida mas tinha muita gente e não dava pra tirar fotos de jeito nenhum. Pensei em pegar a balsa pra estátua da liberdade mas o tempo estava horrível então preferi ir no memorial do 11 de Setembro.
No caminho passei pela Trinity Church e cheguei a acompanhar um pouco da missa que estava rolando, do lado de fora havia um cemitério então tirei algumas fotos. Depois me guiei pelo One World Trade Center para ir pro Memorial, primeiro cheguei em um enorme shopping subterrâneo que construiram embaixo de onde eram as torres gêmeas, cheio de lojas de grife e restaurantes, me perdi um pouco mas acabei achando o memorial.
O memorial em si é bastante incrível, com muitos remanescentes das torres em si, haviam até mesmo estruturas que foram envergadas pelo choque com as aeronaves. Peguei uma fila pra ver uma mini exibição mas quase fiquei de fora, mas a guia que era muito gente fina deixou eu entrar escondidinho, e depois tirei uma foto com ela!
Depois disso o resto do memorial só foi me causando crescente mal estar, pois na ala norte eles tinha uma timeline completa dos eventos... enfim, saí do memorial com tremendo mal estar, e morrendo de fome, entao resolvi comer um hot dog de NY e sair andando por Tribeca sentido norte. Almocei em um mcdonalds (tarde, já era 17hs) e esqueci minha jaqueta lá, só descobri depois :/
Vi muita gente jogando basquete, e até futebol e tive a oportunidade de observar a vida nova iorquina, o bairro de tribeca é super tranquilo, e depois fui caminhando mais às margens do Hudson, onde tirei fotos legais. Depois fui subindo até o famoso prédio de friends e tirei fotos com a ajuda de um indiano muito (excessivamente) amigável.
Depois disso o plano foi subir o Empire State. A vista lá em cima era incrível (haviam dois observatórios, um fechado no andar 80 e um aberto no andar 86). A vista era incrível mas lá tive minha primeira experiência ruim: fui pedir ajuda para umas alemãs com as fotos e elas congelaram como se eu fosse um mendigo falando com elas e nem responderam. Fiquei muito irritado e desci. As fotos não ficaram muito boas porque quando eu estava nelas eu aparecia muito escuro. Depois disso voltei pro AirBnB.









Comentários
Postar um comentário