NY Dia 1
Começando pelo primeiro dia de viagem, deixei São Paulo em um Voo às 21hs pra New York. Estava morrendo de medo do voo mas foi super tranquilo, joguei Switch e serviram uma comidinha boa. Mesmo assim dormi pouco e cheguei em NY às 5h20 da manhã, morrendo de sono.
Chegando no aeroporto de Newark já me deparei com um obstáculo que seria relevante durante a viagem toda: Ter Internet. No aeroporto consegui um wifi e depois de alguma luta descobri o ônibus que me levaria pra Manhattan, e já aproveita e já tirei as primeiras fotos nos EUA.
Chegando em Manhattan comprei o Metro Card com 7 Day Pass por 33 dolares (facada ><) e ja peguei o metro pro brooklyn (descobri que dentro do metro tem wifi gratuito em todas as estações de Manhattan). O local onde eu ia ficar no Brooklyn era perto do metro, em uma estação bem feia (Monroe St.), mas consegui entrar no AirBnB sem grandes problemas com a senha que a propritária tinha passado. Pro meu enorme azar eu ainda não podia fazer check in, então deixei as malas e voltei pra Manhattan.
Estava nublado, super quente e chovendo em NY, e eu desci na primeira estação que me deu na telha, no meio do Chinatown, então por conta de tudo isso minha primeira impressão de Manhattan foi bem ruim, parecia tudo muito sujo, boa parte das coisas estava fechada, comi uma sopa em um lugar mas não estava muito bom... Mas pelo menos vi um esquilo!
Depois resolvi dar um pulo no Rockefeller Center e na loja da Nintendo. A loja em si é animal mas resolvi não comprar nada ainda, passei pela loja da LEGO que era perto e depois fui dar uma perambulada por ai... depois resolvi voltar pro AirBnB e fazer Check-In, como estava doente de sono, dormi e acordei por volta de 19hs. Como não queria perder nada, voltei correndo pra Manhattan e já dei uma passada no Empire State, pensei em subir mas acabei preferindo comprar o City Pass (dá direito a várias atrações de NY por 120 dolares) só hoje e subir em outro dia. Jantei em um lugar de comida chinesa onde me serviram um lamen esquisito e super apimentado mas que estava muito bom.
Depois fui no Bryant Park e vi que estava tendo uma amostra de filme publica, era um filme aleatorio dos anos 60, mas acabou em seguida. Nesse momento me peguei percebendo que minha impressão de NY tinha melhorado muito em relação à de manhã: eu estava em um parque vendo um filme às 22hs da noite no meio da cedo, com um monte de luzes de prédios e muitas pessoas vendo o filme, realmente tinha algo de diferente nessa atmosfera.
Daí sai andando na direção de predios bem iluminados e quando menos percebi, estava na Times Square, onde tirei um monte de fotos mas não comprei nada. Encontrei inclusive a loja de M&Ms que era imensa!
Como já era 11h30 resolvi pegar o metro e voltar. Esperei, esperei, esperei e o metro que eu pegava (linha M) não vinha e aprendi da pior forma: eu precisaria na verdade pegar outros metros e dar uma puta volta porque a linha M parava de funcionar cedo durante a semana... acabei chegando em casa por volta de 1 da manhã e capotei...






Comentários
Postar um comentário